Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

No início da década de 80, a geração de ouro liderada por Zico, iniciou uma dinastia no futebol brasileiro. Após um 2019 avassalador e um começo promissor de 2020,  era esperado que o Flamengo repetisse tal feito. Entretanto, isso não vem acontecendo.

Após Jorge Jesus deixar a Gávea em julho de 2020, o clube rubro-negro ainda não conseguiu encantar seus torcedores como fez na temporada passada. Desde então, o Flamengo já teve dois treinadores, Domenec Torrent e o atual técnico Rogério Ceni. Além das trocas no comando, o time ainda sofreu com a queda de rendimento de alguns jogadores e contratações que não vingaram.

Em entrevista ao Esporte Interativo, Zico, principal ídolo da história rubro-negra, contestou a queda de rendimento do time. Para o Galinho de Quintino, faltou aos jogadores a vontade de vencer mais, o ex-jogador ainda garantiu que as mudanças de treinadores não justificam o mau desempenho da equipe.

Durante a entrevista, Zico disse que a mentalidade da equipe rubro-negra precisa mudar. Ele ainda enxerga o Flamengo como o principal time do futebol brasileiro. Sendo assim, deve entrar com mais vontade nas partidas.