Foto: Divulgação

O Flamengo cogita a contratação de Carlos Carvalhal para ser o novo técnico do clube em 2022, mas a multa rescisória alta pode atrapalhar os planos do Fla. De acordo com o jornal português ‘A Bola’, o valor de R$ 63 milhões assustou o rubro-negro. Com contrato em vigor com o Braga, o treinador deixou o futuro nas mãos do empresário, que recebeu contato da diretoria do Mengo, recentemente.

No entanto, a missão da cúpula da Gávea não será fácil. Após traçar o perfil de um comandante europeu, porém sem cobrança de multa, a estratégia para a contratação de Carlos Carvalhal ficou mais difícil. Ainda segundo ‘A Bola’, o técnico se colocou à disposição do que o presidente do time português for decidir. Todavia, o mandatário Antonio Salvado só aceita uma saída do comando técnico mediante uma compensação financeira.

Há duas semanas sem comandante após a saída de Renato Gaúcho, o Flamengo sondou a situação de alguns nomes. Enquanto Marcelo Gallardo renovou com o River Plate, Jorge Jesus se vê pressionado pelos resultados no Benfica. Agora, mais um português surgiu na pauta do Mais Querido. Técnico do Fenerbahçe, da Turquia, Vitor Pereira entrou na mira do Fla.

Por fim, representantes do Flamengo pretendem embarcar para o Velho Continente e iniciar algumas negociações. O objetivo é começar o mês de janeiro já com um novo profissional no Ninho do Urubu.

Twitter: @Victor_Andrade4.