Carvalhal-Braga-Sheriff-Europa League
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (13), a UEFA realizou o sorteio dos play-offs da Europa League. Bem como, os vencedores irão se classificar para as oitavas de final. Assim, o Braga, de Carlos Carvalhal, irá enfrentar o Sheriff Tiraspol. O duelo de ida será no dia 17 de fevereiro, na Moldávia, e a volta no dia 24, em Portugal. Dessa maneira, a equipe portuguesa terá um confronto diante de uma das surpresas do futebol internacional.

Nesse sentido, o Sheriff se classificou em terceiro lugar no Grupo D da Champions League, onde havia Real Madrid, Inter de Milão e Shakhtar Donetsk. Sendo assim, nesta colocação, a equipe conquistou a vaga nos play-offs da Europa League. Ainda, o clube da Moldávia conseguiu a façanha de vencer o Real fora de casa, por 2 a 1.

Já o Braga, estava no Grupo F da Europa League e terminou a fase na segunda colocação, com 10 pontos. O Estrela Vermelha, da Sérvia, foi o líder do grupo, com 11 pontos, tendo já garantido sua vaga nas oitavas. Os outros dois clubes que compuseram foi o Midtjylland, da Dinamarca, e o Ludogorets, da Bulgária.

Enfim, esse confronto pode ser determinante no futuro de Carlos Carvalhal no Braga, pois em caso de eliminação só teria as competições nacionais para disputar. Ou seja, seria uma frustação para o projeto do clube. Dessa forma, pode facilitar a vinda do técnico para o Flamengo. Ainda mais, com a multa rescisória sendo de 10 milhões de euros.

Confira os outros duelos dos play-offs:

VEJA MAIS:

Assustou! Multa rescisória de Carlos Carvalhal afasta acerto com o Flamengo

Caminho duro pro Jorge Jesus: Benfica enfrenta o poderoso Ajax nas oitavas da Champions League

Confronto pesado! Vinícius Jr. encara Messi e Neymar na Champions League