mundial
Reprodução

O Flamengo viveu a expectativa de que fosse possível definir, durante a Copa do Mundo do Qatar, detalhes para a realização do Mundial de Clubes em 2023. Com o torneio já nas semifinais ainda não há novidades para a disputa que terá a presença do próprio rubro-negro e do  Real Madrid, campeões de seus continentes.

A princípio para a CBF,  há uma tendência para que o Mundial aconteça no “mundo árabe”, em suas palavras. O próprio Qatar é uma possibilidade, assim como os Emirados Árabes Unidos, principalmente por conta de já ter estrutura para receber o torneio.

Pessoas que tem lidado com essa questão junto à Fifa nos bastidores veem como principal empecilho para a definição do Mundial a postura do Real Madrid, atual campeão da Champions League. A impressão é que, por não valorizar o torneio da mesma forma que os demais continentes, os europeus “boicotam” sua realização.

Presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez também foi perguntado sobre quando e onde será disputado o Mundial em 2023 e foi direto na resposta:”Também quero saber”.

Em resumo, a única coisa certa é de que nada está certo ainda.