Reprodução

A expulsão de Gerson e Bruno Henrique na partida entre Flamengo x Santos, que aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília, irá dar uma dor de cabeça ao time Rubro-Negro.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou na última sexta-feira o Flamengo e os dois jogadores. Agora o clube, o atacante e meia irão a julgamento no próximo dia 21 de novembro, às 10h, na sede do tribunal no Centro do Rio de Janeiro.

Gerson foi denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida), pela cotovelada no rosto de Furch durante uma disputa de bola. O jogador pode ser suspenso de quatro a 12 jogos.

Já Bruno Henrique será julgado no artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Caso seja punido pelo STJD, o atacante pode pegar pena de até seis jogos.

Já o julgamento para o time Rubro-Negro será pelo artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo) por causa da atitude de torcedores que arremessaram garrafas de plástico após a expulsão de Bruno Henrique. Caso o Flamengo seja punido, o clube sofrerá perda de mando de campo de até 10 jogos, além de multa de até R$ 100 mil.