O Flamengo terá uma novidade na bagagem para Cariacica, no Espírito Santo, onde enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Joia do clube de 17 anos, o meia-atacante Lorran foi relacionado e poderá ganhar a primeira chance com o técnico Jorge Sampaoli.

Apesar da idade, Lorran já estreou no profissional no Carioca desse ano. Sob o comando de Vítor Pereira, o jovem fez quatro partidas e um gol, no empate em 1 a 1 com o Bangu, quando se tornou o jogador mais novo da história a estufar a rede pelo clube, com 16 anos, 6 meses e 20 dias.

Porém, Lorran depois perdeu espaço e voltou para a base, onde se dividiu entre os times sub-17 e sub-20. Nesse período, chegou a ser relacionado uma vez por Sampaoli para o jogo contra o Cuiabá, mas não ficou nem no banco na derrota por 3 a 0 na Arena Pantanal. O técnico foi criticado por ter levado dois goleiros e três zagueiros para o banco e deixado o garoto de fora.

Lorran volta agora com mais “moral”. Além de ter sido campeão sul-americano com a seleção brasileira sub-17, foi destaque do Flamengo no título brasileiro sub-20 na semana passada e foi chamado por Sampaoli para o jogo-treino do profissional contra o Zinza FC no último sábado, no Ninho do Urubu. Ele inclusive foi testado ao lado de Gabigol no ataque titular no primeiro tempo.

Sem Bruno Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lorran vive expectativa de ganhar minutos contra o Athletico-PR, no último compromisso do Flamengo antes da final da Copa do Brasil, diante do São Paulo no próximo domingo. Com 39 pontos, o Rubro-Negro é o quarto colocado do Brasileirão.