Após o fim da partida de ontem em Goiânia, o técnico do Flamengo Domenèc Torrent, falou em tom de queixa, da má condição física do elenco Rubro Negro, porém essa “pauta” já havia sido levantada por Jorge Jesus em meados de Julho, após o título carioca e antes de sair para o Benfica de Portugal e deixar o Rubro Negro.

Foto: STR/AFP

Naquela ocasião, o Português, então técnico do Fla revelou que os jogadores estavam bem distantes da forma física ideal demonstrada em 2019 ou mesmo no começo deste ano antes da paralisação do futebol por causa da pandemia da COVID-19.

– O time tem que melhorar. A equipe ainda não atingiu os níveis do ano passado. Há jogadores que não estão na mesma forma física, os quatro “avançados”: Arrascaeta, Everton, o Gabi e o Bruno Henrique são jogadores que não estão nem mais ou menos daquilo que estavam no ano passado.

O Flamengo não terá muito tempo de treino para recuperar a forma física, pois já no próximo sábado (15), ou seja, 3 dias, o time viaja ao Paraná, onde o vai enfrentar o Coritiba pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.