Flamengo
Gilvan de Sousa/CRF

Enfim o Flamengo achou sua zaga titular, após Rodrigo Caio e Pablo Marí. Isso porque várias duplas foram testadas, treinadores passaram pelo clube e nunca mais se teve uma dupla sólida, quanto a de 2019. No entanto, em 2022, isso mudou e agora David Luiz e Léo Pereira, se consolidaram na posição e vem agradando o técnico Dorival Júnior e a torcida. Nesse sentido, David Luiz, revelou uma conversa que teve com seu parceiro de zaga.

Em entrevista ao programa “globo esporte”, o defensor falou:

“O Léo Pereira é um jogador tremendo, com muita qualidade. Teve um dia que tive uma conversa com o Léo e fui bem sincero para ele. Eu disse: “Léo, enquanto eu não vir o seu olho brilhando e a chama se acendendo dentro de você, as coisas não vão acontecer no futebol. Estou te falando do fundo do meu coração, joguei com jogadores que têm qualidade para jogar em qualquer time do Brasil, e basta você colocar isso para fora. E botar isso para fora em todos os dias”

Até o momento, a dupla chega a seis jogos sem levar gols. Com isso, a média 0,2 tentos por partida. O único em que os defensores foram vazados foi na goleada diante do Tolima (COL), por 7 a 1, válido pelo segundo jogo das oitavas da Libertadores.

Vale lembrar também, que Léo Pereira já foi muito criticado pela torcida. O jogador fez uma temporada em 2021 muito irregular, falhando em alguns lances e ficando boa parte na reserva. Agora, ao lado de David Luiz, o defensor se encontrou e tem feito a diferença na defesa rubro-negra.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook