Foto: Reprodução

O Flamengo vem sofrendo críticas internas e da própria torcida pela falta de intensidade física em campo, o que era umas das características do time em 2019. Contra o Atlético-Mg a equipe ficou nitidamente cansado com as bolas nos pés, fazendo o time do Sampaolli, que estava jogando Campeonato Mineiro, ter mais intensidade mesmo com menos posse de bola. Na partida de ontem, ficou nítido a falta de ritmo tático dos jogadores para atacar e defender, porém há explicações.

Entre a final do Carioca contra o Fluminense, dia 15 de julho, e o primeiro treino do Domènec, dia 3 de agosto, se passaram 19 dias, sendo 11 o time rubro-negro ficou de folga por falta de compromissos no calendário e oito ficaram sob o comando de Mauricinho, onde o Flamengo realizou somente 1 jogo-treino contra o Olaria.

Foto: Reprodução

Somando os detalhes físicos mais a falta de conhecimento de Torrent e o jogadores, o Flamengo soma 2 derrotas seguidas no Brasileiro, Com 10 dias de trabalho, o ex-auxiliar de Pep Guardiola já enfrenta a insatisfação e revolta de parte de torcedores.

Com zero gol e nenhum ponto no Brasileiro, o Flamengo encara uma pressão logo no início de trabalho de Dome. No sábado (15), o time, que ocupa a lanterna da competição, pega o Coritiba, às 19h30, no Couto Pereira. Além de buscar sua primeira vitória, o Flamengo joga para diminuir uma fervura que já se inicia no clube.