Quando tudo indicava que Jean Lucas estava acertado já com o Santos, o Flamengo, Clube onde o volante foi revelado, entrou na jogada. Por indicação do técnico Jorge Sampaoli, o Mengão buscou saber a resposta do meio-campista de 25 anos que deseja voltar ao Brasil, já que está fora dos planos do Monaco, da França. A informação é do colega Lucas Musetti, do UOL Esporte.
Segundo a reportagem, Sampaoli ligou mais de uma vez para convencer Jean Lucas a jogar no Flamengo, já que treinou o meio-campista quando comandou o time do Peixe, em 2019. A propósito, foi a melhor época, em termos técnicos de futebol, da cria da Gávea em sua carreira. Logo depois, seria vendido ao Lyon, também da França.
Jean cogitou a ideia de retornar ao Flamengo, porém escolheu o Santos, que já tinha firmado o acordo de compra junto ao Monaco. Aliás, o clube francês se interessou em negociar com o Alvinegro Praiano por ter interesse no centroavante Deivid Washington, de apenas 18 anos.