Atlético
Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira pelo jogo de volta, das oitavas da Copa do Brasil. O adversário foi o Atlético-Mg, que tinha a vantagem do empate, por ter vencido em Minas, por 2×1. Além disso, a partida contou com muita polêmica, envolvendo troca de farpas entre jogadores e dirigentes dos dois clubes. Contudo, o rubro-negro, com a ajuda 68.747 torcedores, que lotaram o Maracanã, reverteu o placar e venceu por 2×0, com dois gols de Arrascaeta e garantiu a vaga nas quartas-de-final da competição nacional.

Resumão

O Flamengo fez uma grande partida nos 90 min. O primeiro tempo foi praticamente todo do time da casa, que ficou mais com a bola e foi mais incisivo ao gol adversário. O Atlético praticamente só se defendeu e não deu trabalho ao goleiro Santos. No fim da etapa, Arrascaeta recebeu de Pedro e abriu o placar para o Flamengo, o que fez justiça ao primeiro tempo da equipe carioca.

No segundo tempo, com a necessidade de correr atrás do placar, afim de não ir para os pênaltis, o Atlético começou melhor, foi um pouco mais perigoso, mas logo aos 18 min, Arrascaeta novamente, deu um banho de água fria nas intenções Atleticanas e marcou de cabeça, o segundo gol do Fla na partida, que selou a classificação as quartas. Após o tento, o Rubro-negro administrou o confronto, que ficou mais fácil depois da expulsão de Júnior Alonso, que levou o segundo amarelo e vermelho, após falta em Marinho. Assim, nesse panorama, a partida se encerrou.

E agora?

Com a vitória, o Flamengo se classificou para as quartas-de final da Copa do Brasil. O adversário será conhecido em sorteio, na próxima terça-feira.

Próximo compromisso

Agora, o rubro-negro volta sua atenção para o Brasileirão. Nesse sentido, recebe o Coritiba, no próximo Sábado, às 19h. O Flamengo está em 9º lugar na competição, com 21 pontos, enquanto o Coxa tem dois pontos a menos, ocupando a 14º posição.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook