O clima é tenso entre Flamengo e Atlético-MG. Isso porque os dois clubes se enfrentam nesta quarta, afim de conquistar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Fora isso, um clima de provocações e declarações de jogadores e dirigentes de lado a lado, apimentam o clássico nacional. Contudo, por mais “quente” que o jogo prometa ser, um torcedor do Atlético, perdeu o limite e acabou sendo preso a caminho do Maracanã.
A princípio, um torcedor do Atlético-MG foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, em um carro, com torcedores vindos de Minas.
Policiais do #BEPE realizam a escolta de torcidas organizadas que estarão presentes no Maracanã, na partida entre @Flamengo e #AtléticoMineiro.
A ação está sendo realizada em conjunto com a @PRF191RJ. Até o momento, um torcedor foi preso. pic.twitter.com/D1XgGlIhiR
— @pmerj (@PMERJ) July 13, 2022
Vale ressaltar, que o clima hostil entre as torcidas de Flamengo e Atlético, aconteceram após a declaração de Gabigol, que após a derrota por 2×1 na primeira partida, disse que o Maracanã vai virar um inferno. Nesse sentido, dentre outras provocações, torcedores atleticanos observaram faixas ao longo da Rodovia BR-040, que liga o estado com Belo Horizonte, marcando a quilometragem que faltava para a chegada ao “inferno”, em referência à frase dita pelo camisa 9 Rubro-Negro.
https://twitter.com/disangermano/status/1547301004328280065/photo/1
Em suma, para se classificar diante dos mineiros, o Flamengo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Em caso de vitória por margem de um gol, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Contudo, se houver um empate ou vitória do Galo, os mineiros ficam com a vaga.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta, às 21h30, no Maracanã.
Twitter: @diego_alarconf