João Gomes é o jogador que mais desarma na temporada Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O meia João Gomes, de apenas 21 anos, vem sendo um dos destaques do Flamengo na temporada e muito aproveitado no esquema de jogo do Paulo Sousa, o cria da base mesmo alternando entre o time titular e reserva, é o maior ladrão de bola da temporada rubro-negra.

O camisa 35 tem incríveis 47 desarmes e 81 bolas recuperadas em 17 jogos. Além dos bons números roubando as bolas, o volante mostrou grande evolução técnica ao acertar mais de 80% de suas tentativas de passe.

Paulo Sousa diz que João Gomes tem característica única no elenco do Flamengo

Um dos responsáveis pelo crescimento do jovem meia, Paulo Sousa vem dando sequência e ritmo a jovens como Lázaro, Matheuzinho e o próprio João Gomes. Após a vitória sobre o Talleres, o Mister elogiou novamente o camisa 35 do Flamengo.

— É um jogador que tem uma característica ímpar no nosso elenco nas disputas de bola ofensivas e defensivas. É muito forte fisicamente. Tem que associar a dinâmica com bola mais rápidas, seja em passes curtos, médios e longos. É onde tem que melhorar para se tornar um jogador de um nível bem mais elevado. Acreditamos e temos a ideia de criar dinâmicas que possam ajudá-lo, destacou, em coletiva pós-jogo.

Além do bom aproveitamento dentro de campo, o meio-campista é visto como um dos poucos jogadores que mais demonstram ‘raça’ durante as partidas. Por este motivo, João Gomes caiu nas graças da torcida rubro-negra neste ano.

VEJA MAIS 

Comentários do Facebook