Por ter ficado em melhor colocação na fase de pontos corridos do Campeonato Carioca, o Vasco jogará por dois resultados iguais contra o Flamengo para avançar à final da competição. Em entrevista coletiva recente, o técnico Mauricio Barbieri minimizou a vantagem sobre o Mais Querido, e demonstrou respeito pelo seu ex-clube.

 

“A gente não vai entrar mais tranquilo. Vamos entrar sabendo que se tiver dois resultados iguais, avançamos. Mas a gente precisa construir dentro dos jogos. A ideia é que façamos dois grandes jogos para que não precisa dessa vantagem. Vamos enfrentar uma grande equipe, com conquistas recentes e elenco competente. Por mais que não esteja no melhor momento, sempre é perigoso. A gente vai com bastante humildade. Queremos ganhar os dois jogos, mas pensando macro a gente tinha objetivo de disputar decisões”, afirmou o treinador do Vasco.

 

O Clássico dos Milhões ocorrerá nesta segunda-feira (13), às 21h10, no estádio do Maracanã. Flamengo e Vasco já se enfrentaram 417 vezes na história do Clássico dos Milhões, com vantagem para o clube da Gávea. Foram 159 vitórias, 119 empates e 139 derrotas. Neste século, as equipes disputaram nove semifinais de turno da competição, com o Rubro-Negro levando a melhor em seis oportunidades, contra apenas três do time cruzmaltino.