O mês de fevereiro não saiu como planejado para o início de temporada do Flamengo. Além dos problemas evidentes na questão física e das carências no elenco, o clube ainda precisou lidar com uma polêmica envolvendo Arturo Vidal. Mas, ao que tudo unifica, esse problema ficou no passado.
Tudo começou quando Vidal abriu uma live em seu canal na Twitch e, horas antes do jogo contra o Boavista, falou sobre voltar ao Colo-Colo. A declaração não pegou bem entre os rubro-negros e pra completar o chileno ainda foi multado pelo comportamento no banco de reservas da vitória por 1 a 0 no último jogo antes da ida pro time ao Marrocos.
Depois de se desculpar publicamente, ser multado e não atingir os objetivos do Mundial, Arturo Vidal fez questão de reforçar que seu foco está em fazer do Flamengo campeão novamente: “Não vim a passeio”.
— Eu tenho contrato com o Flamengo. Não vim a passeio, vim para jogar. Me esforcei para estar nos jogos, mas não estava em condições. Agora me sinto bem e vou disputar a posição. O importante aqui é que o Flamengo esteja forte e joguem os melhores -, disse Vidal ao retornar ao Brasil.
