Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Talvez mais importante que o futebol neste domingo (13), o Flamengo busca o Bi Mundial de basquete entre clubes. O Rubro-Negro volta a uma final depois de 8 anos, quando venceu o Maccabi Tel Aviv no Rio de Janeiro. Agora, o desafio é contra o San Pablo Burgos, às 15 horas, no Egito.

Em 2021, o Orgulho da Nação conquistou a Champions League das Américas, e por isso, ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIBA.

Na última temporada, o Mais Querido faturou a Champions League das Américas e, por isso, ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIBA.Na sexta-feira (11), o Rubro-Negro estreou na competição com vitória acachapante e madura sobre o Lakeland Magic, campeão da G-League (EUA), por 94 a 71. Dessa forma, o Mais Querido garantiu a classificação à final e, pouco tempo depois, conheceu o adversário na decisão: o San Pablo de Burgos, da Espanha.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO MENGÃO PARA A FINAL DO MUNDIAL:

Armadores: Yago, Franco Balbi, Brandon Robinson, Luke Martínez e Matheus Leoni

Alas: Rafael Mineiro, Dar Tucker, Olivinha, Túlio da Silva e Rafael Rachel

Pivôs: JP Batista e Vítor Faverani

Por outro lado, a equipe espanhola venceu o El Zamalek, do Egito, por 78 a 61, e assegurou um lugar na decisão. O adversário do Rubro-Negro, inclusive, é comandado por um velho conhecido da Nação e ex-jogador do Fla: Vítor Benite. O ala armador foi campeão em 2014 com o Mengão e é atual MVP do Mundial de Clubes, assim, uma das peças mais importantes do esquema do técico Paco Olmos. Além disso, vale destacar a constelação de bons jogadores no elenco do San Pablo de Burgos, que conta com atletas de diversas nacionalidades.

Flamengo e San Pablo de Burgos se enfrentam neste domingo (13), às 15h (horário de Brasília), no Hassan Mustafa Hall, no Egito.