Flamengo-Nova-Iguaçu-Retrospecto
Foto: Divulgação

Hoje (13), o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, às 19 horas, no Raulino de Oliveira, pela 6ª rodada da Taça Guanabara. Assim, além do favoritismo, o Rubro-Negro tem vantagem no retrospecto do confronto. Bem como, o Mais Querido está invicto contra o Laranja da Baixada há mais de 16 anos.

Nesse sentido, a última e única derrota do Flamengo para o Nova Iguaçu aconteceu no dia 14 de janeiro de 2006, por 1 a 0. Esta foi a primeira partida entre os clubes na história. De lá pra cá, as equipes se duelaram em nove oportunidades, sendo oito vitórias do Mengão e um empate. Em gols, nova vantagem do Rubro-Negro: 14 a 2.

O último confronto entre Flamengo e Nova Iguaçu ocorreu no ano passado, em março. O Mais Querido foi a campo com a equipe sub-20 e venceu o Laranja da Baixada por 1 a 0, com belo gol de Max nos minutos finais.

A partida de logo mais será no Estádio Raulino de Oliveira, palco onde o Rubro-Negro perdeu para o Nova, em 2006. Sendo assim, vai ser a segunda vez que os clubes se enfrentam em Volta Redonda.

Comentários do Facebook