Arrascaeta
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo entrou em campo na noite deste domingo pelo Cariocão. A equipe comandada por Paulo Sousa, goleou o Nova Iguaçu por 5×0. Inclusive, foi a primeira goleada do time sob comando do treinador Português. Contudo, um jogador tem motivos a mais do que o resultado para comemorar.

O meia Uruguaio  Giorgian De Arrascaeta, marcou seu gol de número 40 com a camisa Rubro-Negra e de uma maneira especial. Foi o primeiro de falta do uruguaio pelo Clube, que acabou com um jejum de 4 anos sem gols dessa maneira, no campeonato Estadual.

O último gol em cobrança de falta marcado pelo Flamengo havia acontecido no dia 7 de março de 2018. Nessa sentido, Diego Ribas e Lucas Paquetá acertaram as suas cobranças na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista. O outro gol do jogo foi de Rodinei.

O golaço de falta marcado por Arrascaeta na noite deste domingo, também encerra uma série mais curta em relação ao último gol em cobrança de falta do Flamengo. Isso porque contra o Nova Iguaçu, completou 123 dias do gol marcado por Andreas na vitória sobre o Juventude, pelo Brasileiro do ano passado. Na ocasião do gol de Andreas, o Flamengo havia encerrado um jejum de 1221 dias sem marcar em cobranças de faltas.

Arrascaeta e  Flamengo agora se preparam para encarar o Madureira. A partida ocorrerá  na próxima quarta-feira, às 15:30h.

@diego_alarconf

Comentários do Facebook