Hoje (13), o Nova Iguaçu enfrenta o Flamengo, às 19 horas, no Raulino de Oliveira, pela 6ª rodada da Taça Guanabara. Assim, em entrevista ao portal ‘Futebol Na Veia’, o volante Vandinho e o lateral-esquerdo Rafinha projetaram a partida diante do Rubro-Negro.
Nesse sentido, o Rafinha elogiou a equipe do Mais Querido, mas reforçou que o Laranja da Baixada tem capacidade para pontuar contra o Mengo.
“Contra o Flamengo é muita entrega tanto na parte física quanto na tática, se Deus quiser faremos uma excelente partida. Jogamos contra Flamengo e Fluminense como franco atiradores, porém sabemos que no futebol são onze contra onze. São times pesadíssimos do futebol carioca e nacional, mas como falei, lá dentro de campo são onze contra onze. Tentaremos fazer uma partida com menor números de erros possíveis, contra esses times qualquer erro pode ser fatal.”
Já o Vandinho, trata o confronto como “muito difícil” e vê a força ofensiva do Flamengo como um problema para o Nova Iguaçu. Porém, acredita que sua equipe possa complicar a vida do Rubro-Negro no jogo.
“Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. Jogar uma partida contra o Flamengo sempre é muito difícil, inclusive agora, que vem nos últimos anos, ganhando bastante título. Mas, a gente deve entender que no futebol tudo pode acontecer, não podemos jamais duvidar do nosso grupo, independente do nosso momento. Acreditar, que se a gente desenvolver um grande futebol, se conseguir marcar. São onze contra onze, é cada um dar o seu melhor.”
“Flamengo tem um ataque muito poderoso, bem ofensivo, de jogadores de alto nível, de seleção. É aumentar a concentração, a atenção, tentar diminuir os espaços pra poder surpreender eles. Se der espaço pra jogador de qualidade é certo da gente sair derrotado. Mas, a gente diminuindo os espaços, complicando a vida deles, o tempo vai passando e eles vão tendo mais pressão em ter que buscar o gol.”
O Nova Iguaçu ocupa, atualmente, a lanterna da classificação com apenas dois pontos. Até então, o Laranja da Baixada não venceu nenhum confronto, sendo três derrotas e dois empates. Em gols, a equipe marcou três e sofreu sete.
VEJA MAIS:
Retrospecto favorável! Flamengo está invicto contra o Nova Iguaçu há mais de 16 anos
De saída do Flamengo? Diego Alves inicia conversas com o mundo árabe
Flamengo x Nova Iguaçu: prováveis times, desfalques e onde assistir