Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Com o placar de 1 a 0 sobre o Náutico, o Flamengo avança na Copinha e reencontra o Oeste, adversário da fase de grupos, na Terceira Fase. Em uma partida equilibrada do início ao fim, porém com boas chances criadas pelo Fla, os Garotos do Ninho se sobressaem novamente. Igor Jesus salvou a pátria rubro-negra aos 49 do segundo tempo, depois de chutar com força da entrada da área.

O primeiro tempo foi bastante estudado pelas duas esquipes. Por isso, a primeira grande chance do Mengo na partida aconteceu aos 38 minutos. Por causa do entrosamento no Sub-17, Victor Hugo achou um lindo passe para Petterson, livre, bater firme. Contudo, o goleiro adversário fez boa defesa.

Na sequência, o Mengo voltou querendo o resultado na segunda etapa. Dessa forma, com menos de um minuto o placar quase foi inaugurado. Petterson recebeu pela esquerda, serviu Pedro Arthur que rolou para Kayke David chegar batendo mas, explodiu na marcação. Todavia, a sede pelo gol expôs a defesa rubro-negra. Assim o goleiro Bruno precisou entrar em ação aos 16′, e fez uma ótima defesa para evitar o gol do Náutico.

Por fim, a pressão das crias da base deram resultado. Na sobra de uma bola lançada na área, Igor Jesus, que fez uma partida consistente na marcação, acertou de primeira no cantinho. 1 a 0, e o Flamengo avança na Copinha, onde agora tem novo encontro marcado contra o Oeste, no sábado (15) às 21:45h (horário de Brasília).

Twitter: @Victor_Andrade4.

Comentários do Facebook