Após Vasco e Botafogo baterem o pé, em relação à diferença de cotar entre os clubes, a FERJ decidiu negociar apenas com a dupla Fla-Flu.

Segundo o Extra, o presidente Rubens Lopes já autorizou que os executivos da agência Brax Sports se acertem com Flamengo e Fluminense, e não insistam mais na negociação com os representantes das SAF’s dos outros dois grandes do Rio.

Serão 34 milhões para serem dividido entre os dois de acordo com o entendimento de ambos, de quanto cada um deve receber em relação a quantia.

Com o presidente do Flamengo Rodolfo Landim, já tinha sido decidido que o rubro-negro receberia a quantia de 20 milhões, sobrando 14 milhões ao clube das Laranjeiras.

O racha entre os grandes clubes, com ausência de Vasco e Botafogo, afastou duas emissoras dispostas a adquirir o pacote do “Cariocão 2023”, sendo elas: SBT e Record.

Já foram definidos 12 jogos com mando da dupla Fla-Flu (seis de cada), com a possibilidade de mais dois jogos semifinais e duas finais caso rubro-negros e tricolores decidirem o título.