Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na tarde deste domingo, o Flamengo receberá o Santos, no Maracanã, às 16h, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra os paulistas, o Rubro-Negro tem grande vantagem jogando no Maracanã. Ao todo, o Fla possui 20 vitórias dos 36 disputados no Rio de Janeiro.

Flamengo e Santos é sempre um bom jogo para se acompanhar, seja em qualquer campeonato em que as equipes estejam disputando. Com uma rivalidade sadia entre os dois times, as equipes entram em campo neste domingo em busca do mesmo objetivo: subir na tabela e conquistar os três pontos. No caso do Fla, a vitória servirá para se manter entre os quatro primeiros, visto que a tabela está cada vez mais complicada, e os times de trás estão chegando cada vez mais perto. Já o Santos, que está em 8º na classificação, tenta subir para ficar no G6.

Gabigol mostrando a camisa após marcar um gol na final da Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Neste domingo o Mais Querido tem um excelente retrospecto para defender contra os paulistas. Ao todo, Flamengo e Santos se enfrentaram 36 vezes no Rio de Janeiro e o Mengão venceu 20. Já a equipe santista empatou 9 vezes e conseguiu vencer 7 jogos. A última vez que as duas equipes se enfrentaram no RJ, foi em 2019, quando Jorge Jesus ainda era técnico do Fla. Na ocasião, vencemos o Santos por 1 a 0, com um golaço de Gabigol de fora da área.

No geral, o duelo é bem interessante, pois é bem disputado. Em 69 jogos pelo Brasileirão, o Flamengo venceu 26, e foi derrotado pelo Santos 21 vezes. Veja o retrospecto geral entre as duas equipes.

RETROSPECTO TOTAL:
69 jogos pelo Campeonato Brasileiro
26 vitórias do Flamengo
22 empates
21 vitórias do Santos
72 gols do Flamengo
74 gols do Santos

JOGOS NO RIO DE JANEIRO
20 vitórias do Flamengo
9 empates
7 vitórias do Santos
48 gols do Flamengo
28 gols do Santos

Comentários do Facebook