Em coletiva concecida hoje na Granja Comary, o técnico Tite definiu os titulares que enfrentaram a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, às 21h30. O técnico da seleção canarinho teve muitos problemas para montar a equipe devido há vários desfalques. O zagueiro da Gávea Rodrigo Caio, Éder Militão, Casemiro, Fabinho e Phillipe Coutinho foram cortados por lesões. Além disso o lateral-direito Gabriel Menino foi cortado nesta quinta-feira, diagnosticado com COVID-19.

Assim, dado a quantidade de ausências, Everton Ribeiro terá sua primeira oportunidade em toda carreira de começar jogando com a camisa verde amarela. O meia rubro-negro treinou entre os titulares no coletivo realizado na tarde de ontem e foi confirmado pelo técnico da seleção brasileira no 11 inicial para a partida de amanhã. Porém, diferentemente de como atua pelo mais querido (aberto pelo lado direito), o camisa 7 do Mengão irá atuar numa faixa mais central do campo e terá maiores obrigações defensivas no meio de campo.

Desta forma, Tite definiu seus titulares para o jogo de amanhã:

Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Além disso, Tite foi questionado sobre a permanência de Pedro na lista de convocados para o confronto contra o Uruguai, dado que o centroavante é o suplente de Neymar na lista e o craque pariense deverá estar apto para a partida:

“Eu penso exclusivamente no jogo da Venezuela. Pensa no próximo, pensa no teu dia. Eu estou muito feliz, gosto muito do Pedro. Abel já vinha colocando – e eu agradeço – a qualidade de finalização dele impressionante. Ele estava convocado conosco, sofreu o problema de entorse no joelho, veio o Richarlison, assumiu. Está aqui envolvido, tem feito bons treinamentos de novo. É um grande jogador e vai nos ajudar no jogo contra a Venezuela com certeza.”