Alício Pena Júnior
Foto: Laís Torres / CBF

Após emitir uma nota confirmando a demissão de Leonardo Gaciba do comando da Comissão de Arbitragem, a CBF informou que o ex-árbitro mineiro, Alício Pena Júnior é quem irá assumir o cargo interinamente até o final da temporada 2021. A decisão causou um pouco de incômodo para parte dos torcedores do Flamengo, visto que o Rubro-Negro briga pelo título do Brasileirão com o Atlético-MG.

A decisão da entidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (12), após a partida marcada por muitas polêmicas, entre Flamengo x Bahia. Nesse sentido, a Confederação Brasileira de Futebol informou que a decisão para uma troca no cargo ocorreu após um entendimento pela necessidade de mudança para maximizar os acertos e minimizar os erros de todos envolvidos.

Vale ressaltar que esta temporada está marcada por muita polêmica envolvendo arbitragem no futebol brasileiro. Muitos clubes estão sendo prejudicadas, o que está resultando em muita revolta dos dirigentes e torcedores dos respectivos clubes. Nesse sentido, a troca no cargo de Presidente da Comissão de Arbitragem já era bem pedida por grande parte das pessoas.

NOTA OFICIAL DA CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem.

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos.

A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF.

Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional.”

Twitter: @dioguinho_fb

Comentários do Facebook