Foto: Reprodução

O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, vai assistir nesta quarta-feira (12) à primeira partida da final da Copa Intelbras do Brasil. Ele aceitou o convite do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e acompanhará a decisão da tribuna de honra da Neo Química Arena, em São Paulo no duelo entre Flamengo x Corinthians.

É a primeira visita oficial de Infantino no país desde a eleição de Ednaldo Rodrigues, que chegou à CBF com a missão de modernizar e dar transparência ao futebol brasileiro.

“É uma alegria receber o Gianni Infantino e os integrantes da sua diretoria na final da nossa competição. O Presidente da FIFA é um parceiro nosso nas inúmeras mudanças que estamos promovendo no futebol brasileiro, e poderá presenciar a força da Copa Interbras do Brasil, a competição mais democrática do país”, disse Ednaldo Rodrigues.

Além do presidente da FIFA, outros quatro executivos da entidade que comanda o futebol no mundo estarão em São Paulo: Mattias Grafström, secretário-geral adjunto, Emílio Garcia, diretor jurídico e de compliance da FIFA, Gelson Fernandes, diretor das associações membros – África, e Federico Raviglione, chefe de gabinete da presidência.

No mês passado, Infantino assistiu ao lado do presidente da CBF à vitória da Seleção Brasileira diante da Tunísia, por 5 a 1, em Paris. No dia seguinte, eles se encontraram no escritório da FIFA na capital francesa.

No encontro, Ednaldo Rodrigues discutiu uma série de projetos de cooperação com a entidade e obteve o apoio para o desenvolvimento do futebol de base feminino e masculino, além da realização da Copa dos Povos Indígenas da Amazônia, entre outras demandas. O racismo no esporte também foi tema da reunião. O Presidente da CBF é favorável a punições rigorosas para os atos de discriminação nos estádios

Comentários do Facebook