Dorival
Gilvan de Sousa

Dorival Júnior teve uma coletiva de cobranças após o empate diante do Goiás, neste domingo, no Serra Dourada. Uma delas, foi a substituição de Everton Ribeiro, aos 17 min da segunda etapa.

Segundo o treinador, o meia passou mal antes da partida contra o Esmeraldino:

“O Everton foi valente e guerreiro hoje, porque ele teve uma indisposição grande no hotel, talvez nem entrasse em campo. Mesmo assim, ele suportou 60 minutos. Talvez tivesse que tirá-lo até um pouquinho antes. Mas um jogador desse nível você quer tê-lo o máximo possível em campo. O que ele conseguiu suportar foram esses 60 minutos, que foram importantes, mas não havia como deixá-lo junto ao Arrasca porque a condição dele não favorecia muito”,  explicou Dorival.

O treinador agora pensa nos próximos desafios:

Pelo Brasileirão, no próximo domingo, às 16h, o Flamengo faz o clássico com o Fluminense (atual vice-líder do campeonato), no Maracanã. Porém antes, tem o São Paulo, também no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A partida acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h30 e como o rubro-negro venceu por 2×0 no Morumbi, tem a vantagem de perder por até um gol de diferença, que garante a vaga na finalíssima do torneio nacional.

Twitter: @diego_alarconf