brasileirão
Reprodução

O nono campeonato Brasileiro está ficando cada vez mais distante em 2022. Após o empate diante do Goiás, no Serra Dourada, o rubro-negro perdeu a segunda colocação da competição para o Fluminense. Ainda por cima teve sua distância para o Líder Palmeiras, aumentada de 7 para 9 pontos. Nesse sentido, o comentarista Mauro César Pereira, criticou parte da torcida rubro-negra, que tem reclamado de Dorival Júnior.

Para o jornalista, não é possível neste momento, o time carioca brigar por todos os títulos e se tentar fazer isso corre o risco de sair sem nenhuma taça.

A princípio, no programa Posse de Bola, ao lado de Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e Juca Kfouri, Mauro afirma que o Flamengo já optou por priorizar as copas e só não tornou isso público. O jornalista considera que o momento de tentar chegar no Palmeiras já passou.

“Essas reclamações dos torcedores do Flamengo evidenciam falta de noção, um time que chega na final da Libertadores na quarta-feira não pode ser execrado no domingo porque empatou com o Goiás. O Flamengo está na final da Libertadores, não é possível que o cara esteja arrancando os cabelos. Entendo a decepção por não ter brigado pelo título Brasileiro como deveria e poderia em dado momento que passou. Agora, ficar jogando tudo no chão, ‘fora, Dorival’, é muita arrogância. Não vai abraçar o mundo com as pernas, não dá para brigar pelos três nesse calendário”, afirmou o comentarista, que continuou…

“Estar na final da Libertadores pela quarta vez em toda a sua história, o torneio começou há mais de meio século e o Flamengo já chegou três vezes à final, agora é a quarta, a terceira em quatro anos, o cara está reclamando? É muita falta de noção da realidade, ainda tem de lambuja a Copa do Brasil com a possibilidade muito grande de ir para a final. Não tem do que reclamar. Se o Flamengo achar que vai abraçar o mundo com as pernas, vai perder tudo, porque não vai ter condição física”, concluiu.

Twitter: @diego_alarconf