No início da noite de ontem (11), a CBF informou que 4 jogadores do Atlético-GO, adversário do Flamengo na partida de hoje às 20:30 em Goiânia, testaram positivo para a  Covid-19, no entanto o clube Goiano que a princípio não se pronunciou, entrou com um recurso pedindo a liberação dos atletas e a CBF acatou o pedido, permitindo assim, que esses atletas atuem no jogo de logo mais a noite.

Foto: Reprodução/O Popular

O clube afirma que eles já haviam sido contaminados anteriormente, cumpriram o protocolo de quarentena e “não têm mais o potencial de transmissão da doença“, o que foi acatado pela comissão médica da CBF.

Gleyder Sousa, médico do Atlético-GO, disse que o argumento utilizado no recurso, consta no próprio protocolo desenvolvido pela CBF junto aos clubes antes do início do Campeonato Brasileiro. Gleyder complementou ainda, alegando que o caso tomou grande repercussão  por conta da divulgação precoce.

A informação dos quatro casos positivos veio a público por meio do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, durante entrevista à Fox Sports.