Contrato até o fim de 2021 e bônus por conquistas; confira alguns detalhes da possível proposta do Fla por Renato - Foto: Lucas Uebel/Gremio

Parece que o Renato Gaúcho ainda não engoliu a eliminação para o time de Jorge Jesus na Libertadores do ano passado.

Os treinadores Jorge Jesus e Renato Caúcho têm trocado farpas desde que foi confirmada a ida de Everton Cebolinha para o Benfica, clube comandado pelo português. Em entrevista ao jornal “A Bola”, o técnico do Grêmio explicou suas críticas à Jesus, ao mesmo tempo que elogiou o seu trabalho no Flamengo.

Foto: Lucas Uebel/Gremio

– Nunca tinha ouvido falar dele, com todo respeito, nada tem a ver com a idade. Só ouvi falar dele quando chegou ao Brasil. Trabalhou num clube que montou uma seleção e ganhou, mérito dele. Um jogador quando é grande não aparece com 35 anos, aparece com 19 ou 21 anos — disse Renato, que lembrou a conquista do Grêmio na Libertadores dois anos antes do Flamengo, que segundo ele, aconteceu “sem gastar muito”.

Após a vitória sobre o Internacional no primeiro jogo do campeonato Gaúcho o técnico falou também sobre o descontamento dele com o Mister, por ter ligado para diretamente pro Everton para negociar com o jogador a ida para o Benfica.

— Eu disse que faltou ética porque ligou para o meu jogador na véspera de uma decisão, contra o nosso maior rival. Não é a mesma coisa. Não sou contra ligar a jogadores, já o fiz no passado, poderei fazê-lo novamente. Mas não na véspera de uma decisão. Ninguém sabe o que passei, convencendo ele a jogar. A cabeça de um jogador transforma-se quando alguém liga, principalmente se for uma transferência para a Europa. Jesus ligou na hora errada — disse Renato.