Flamengo
Foto: Ricardo Bufollin

No primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística em Lauro de Freitas, na Bahia, teve Baile de Favela, teve show de Flávia Saraiva e lindas apresentações do Flamengo. Na disputa por equipes, o Mais Querido está em primeiro lugar no feminino adulto. No individual geral, Rebeca Andrade lidera a competição. As finais acontecem neste sábado, a partir das 18h30m.

Para 2022, o Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) mudou o formato da competição. O campeão de cada aparelho, do individual geral e por equipes sairá da soma dos resultados dos dois dias de competição.

A equipe feminina formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Hellen Vitória, Luísa Maia e Larissa Oliveira, teve uma excelente apresentação em todos os aparelhos e somou 163.533 pontos. O Flamengo lidera a competição.

Por ter voltado a apresentar o solo, Rebeca voltou também a disputa pelo título no individual geral e à busca de mais um título nacional. Ela somou 56,734 pontos seguida pela também Rubro-Negra  Flávia Saraiva (54,900). Flavinha fez uma belíssima apresentação no solo e teve a maior nota do dia (13.900). Nas barras assimétricas garantiu um 13.667 e na trave anotou 13.400.

Rebeca roubou a cena com a apresentação no solo.  Depois de 10 meses, foi a primeira vez que a ginasta fez a coreografia que a consagrou na Olimpíada de Tóquio, levando a torcida local ao delírio. Ela ainda ficou com a primeira posição nas barras assimétricas (14.600) e a segunda na trave (13.867). No salto, prova em que é campeã olímpica e mundial, Rebeca confirmou o favoritismo  e teve a maior nota o dia (14,467). Ela, no entanto, não entrou na briga por medalhas neste aparelho, que exige dois saltos diferentes.

No masculino, a jovem promessa Diogo Soares está na vice-liderança no individual geral, atrás apenas de Caio Souza. O Rubro-Negro somou 83.350 na soma de todos os aparelhos. No salto, cravou uma dupla pirueta e conseguiu um 14.600. Nas paralelas ficou em segundo com 14.050. No cavalo com alças (13.500) e na barra fixa (14.256) ficou em terceiro em ambas.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook