Grande parte dos cartões de Gabigol são por causa de reclamações com a arbitragem. Foto: Alexandre Vidal
Grande parte dos cartões de Gabigol são por causa de reclamações com a arbitragem. Foto: Alexandre Vidal

Apesar da liderança dentro e fora de campo, Gabigol é conhecido também pela indisciplina. Com números elevados para um atacante, o camisa 9 do Flamengo chegou a 14 cartões amarelos em 38 jogos, se tornando o jogador com mais punições pelo Flamengo na temporada.

LEIA TAMBÉM: Diego Ribas desperta interesse de clube da Grécia

Após o cartão contra o Corinthians, no jogo de domingo (10), Gabigol não estará à disposição para a próxima partida no Brasileirão. A princípio, os números de Gabi quanto aos cartões chamaram a atenção, por ser incomum o alto índice de punições para um atacante. A saber, o camisa 9 fica na frente de jogadores como David Luiz (zagueiro) e João Gomes (volante).

Além disso, outro fator importante é o motivo da punição: na grande maioria das vezes, o centroavante é punido por reclamação com a arbitragem, como foi o caso do último cartão.

Mesmo sendo o artilheiro do Mengão na temporada, o camisa 9 ainda deixa a desejar no quesito disciplina. Por isso, o Rubro-Negro deve ir a campo com Pedro, na próxima partida do Brasileirão, contra o Coritiba. Mas antes, o Fla encara a decisão contra o Atlético-MG, nesta quarta (13), com a presença de Gabigol no time.

Siga o Urubu Interativo no Twitter!

Me acompanhe nas redes sociais: @fabricialjor

Comentários do Facebook