Foto: Ramon Paschoal

O futebol é recheado de histórias emocionantes, por trás de cada atleta existem sempre diversas adversidades. Pois bem, a história emocionante que vamos contar hoje é do meia-atacante Pietro França, da categoria sub-11.

 

 

Dois dias antes da final da Taça Guanabara sub-11, Pietro perdeu seu avô que era chamado pelos conhecidos de Toinho, ele morava em Goiânia-GO. O garoto junto com seus pais totalmente sentidos com a perda permaneceram no Rio de Janeiro e não marcaram presença no velório e enterro do vovô Toinho.

 

 

Mas por que o Pietro junto com seus pais não marcaram presença no velório e enterro do Toinho? porque simplesmente o avô do atleta ia querer que o garoto seguisse no seu sonho e jogasse a final.

 

Assim então, Pietro foi para a final da Taça Guanabara sub-11, empate no tempo normal e partida decidida nos pênaltis. Quis o destino reservar um grande momento, Pietro foi o último a bater o pênalti para o Flamengo, ele converteu e ofereceu o gol e título ao seu avô Toinho.

 

 

 

No vídeo abaixo, a mãe do Pietro está totalmente emocionada com o gol marcado pelo filho e fala: “é pra você, vovô Toinho!”.

Na comemoração do título, toda a garotada do sub-11 fez um T em homenagem ao vovô Toinho.
Imagem
Foto: Ramon Paschoal