
Apresentado oficialmente no Fluminense, o ex-atacante da seleção brasileira concedeu uma entrevista para o Esporte Espetacular, dos canais Globo. No programa, o jogador relembrou a proposta feita pelo Flamengo em 2017, quando ainda estava atuando pelo Atlético-MG. Fred disse que via o Flamengo como uma grande vitrine mas se fosse atuar pelo Rubro-negro, iria se manchar com a torcida do Fluminense.
“O Flamengo e o Cruzeiro fizeram propostas, mas foram diferentes. O Flamengo fez proposta via Atlético-MG e iriam ceder jogadores por empréstimo além da parte financeira. Eu não me envolvia muito nas coisas. Quem trabalha comigo sempre via o Flamengo como uma grande vitrine. O clube ainda estava em um período sem ganhar muitas coisas, mas me falavam que o clube voltaria a vencer em breve, que iria atingir um patamar bom pelo trabalho que vinha sendo realizado… Mercadologicamente falando, em termos de projeção de carreira, todos viam o Flamengo como uma grande porta. E realmente é, não tem como negar. Mas quando meus representantes chegaram até a mim com essa informação, ficou praticamente inviável porque eu demonstrei o que acontecia dentro do meu coração. Mancharia toda minha trajetória no Flu”, completou.
Com 36 anos, o atacante agora defende o Fluminense, time em que é considerado ídolo pelos funcionários e torcedores. No tricolor carioca, o centroavante atuou em 288 jogos, marcou 172 gols, conquistando dois Campeonatos Brasileiros e um Carioca.