Foto: Divulgação

A Adidas, patrocinadora do Flamengo até 2025, tem um plano ambicioso: tornar-se a empresa de material esportivo com o maior faturamento no Brasil. Atualmente, a líder do mercado é a Nike, antiga parceira do clube rubro-negro. Para atingir esse objetivo, a empresa alemã planeja reduzir os preços de seus produtos, conforme revelado pelo diretor geral da marca no Brasil, Olivier Gianina, em um evento comemorativo pelos 50 anos de operação da Adidas no país.

 

Segundo Gianina, para se tornar relevante no mercado brasileiro, a Adidas precisa falar com diferentes públicos e níveis de poder aquisitivo. “Precisamos reconhecer que no Brasil existem muitos Brasis”, disse ele em entrevista ao site “Máquina do Esporte”. De acordo com o portal, as novas coleções da marca terão redução de até 10% em comparação com os preços atuais.

 

Embora a diminuição de preços possa afetar a margem de lucro em cada produto, a Adidas acredita que a ampliação das vendas compensará essa perda. “Sabemos que o desafio de margem é relevante. Mas agora tomamos uma decisão forte”, afirmou Gianina. “Queremos ser a marca número 1 para todos os brasileiros, não só para um segmento. A Adidas é uma marca mundial. Precisa falar com todos os consumidores”.