Image: Gaspar Nóbrega/BCLA

Em partida válida pela BCLA – Basketball Champions League Americas, a equivalente a Libertadores das Américas do basquetebol – o Flamengo de Gustavinho de Conti venceu sua antiga pedra no sapato, o São Paulo Futebol Futebol Clube no último dia 11, domingo passado. A vitória garantiu ao time vaga na final que será disputada 13 de Abril, amanhã, terça-feira contra Real Esteli, da Nicaraguá, o time da casa.

O time titular do Flamengo iniciou com Yago, Marquinhos, o especialista em defesa Rafa Mineiro, Léo Demétrio e o mexicano Luke Martinez. O time seguiu com dois desfalques, o ala pivô Olivinha, que até aqueceu com o time mas que ainda não deu segurança a comissão técnica para escalá-lo, e Chuzito González, o argentino que joga de ala e ala-armador e que machucou o dedo na primeira partida dos playoffs contra o Caballos del Cócle.

O São Paulo de Cláudio Mortari começou com o americano Shamell, Jefferson, Bennet, Georginho e Lucas Mariano, e mesmo que o encaixe combinasse com o estilo do Flamengo, não houve muita chance. De Conti fez seus jogadores agredirem demais, o primeiro período teve um sprint a favor do rubro-negro, e o placar foi dominado pelo time carioca até o final, em alguns momentos com maior vantagem, outras nem tanto.

Os destaques positivos flamenguistas foram o ala e MVP da partida Marquinhos com 14 pontos, 7 rebotes, 3 assistências, 1 toco e +17 de eficiência, além do mexicano Luke Martinez com 11 pontos – Luke e Marquinhos são favoritos para o prêmio de MVP da BCLA, aliás – o armador  Yago Santos com 11 pontos e Rafael Mineiro com 10 pontos.

Flamengo e Real Esterli se enfrentam dia 13, amanhã, as 22:10h de Brasília, transmissão ao vivo e via streaming. Vale o titulo de rei das Americas.

Twitter: filipereiral

Comentários do Facebook