Flamengo
Photo by : Staff images /CONMEBOL

Enfim o torcedor Rubro-Negro vai dormir um pouco mais tranquilo após um jogo do Flamengo. Isso porque desde a derrota para o Fluminense, na final do Estadual, o Flamengo vive uma crise interna, que vai desde críticas ao técnico Paulo Sousa, até jogadores e dirigentes. Contudo, na noite desta terça-feira, o time voltou a fazer uma boa partida. A equipe Rubro-Negra venceu o Talleres, da Argentina, por 3×1, em jogo válido pela Libertadores.

Primeiro tempo da vitória do Flamengo

O Flamengo entrou em campo com um “novo” esquema tático. Se trata do bom e velho 4-4-2, que deu lugar ao 3-5-2, habitual de Paulo Sousa. O jogo começou e logo o Rubro-negro foi se impondo na partida. Quando o Talleres tinha a bola, alguns problemas defensivos apareceram, inclusive porque Willian Arão estava improvisado, mas o goleiro estreante Santos, impediu maiores problemas.  Na sequência, o time começou de fato a entrar no jogo, dominando o meio de campo. Nesse sentido, passou a encontrar espaços e jogar mais próximo da área do Talleres. Após pênalti em Arrascaeta, em uma boa chegada pela esquerda, Gabigol bateu e abriu o placar. Bruno Henrique, na sequência, quase ampliou de cabeça. Entretanto, foi o próprio que em uma arrancanda deu um passe para o meio que Everton Ribeiro pegou de primeira para ampliar: 2 a 0. O Talleres ainda descontou, em falha de Rodinei.

Segundo tempo

Com o 2×1 no placar, o Flamengo voltou para o segundo tempo um pouco mais morno. No entanto, não deixou de ter o domínio da bola, mas o Talleres era agressivo na marcação e quando tinha a bola, dava certo trabalho a defesa. Nessa pegada, o Flamengo chegou ao terceiro gol aos 16 minutos. Isso porque Bruno Henrique achou lindo passe para Everton Ribeiro bater cruzado e rasteiro, aumentando a vantagem Rubro-Negra. Após o gol, Paulo Sousa promoveu as entradas da dupla Pedro e Marinho, nos lugares de Gabi e Bruno Henrique. O camisa 21 quase marcou seu gol no fim da partida, mas ficou mesmo no 3×1.

Vale ressaltar, que o Maracanã esteve lotado. Nesse sentido, o Público foi de 39.627 pagantes, com 42.915 presentes. A renda da partida ficou em R$2.427.420.

Com a vitória em casa nesta terça-feira, a segunda em dois jogos no Grupo H da Copa Libertadores, o Flamengo soma seis pontos e lidera seu grupo de forma isolada. AgorRubro-Negro vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Isso porque encara o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, também no Maracanã.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook