O duelo entre Flamengo e Maringá-PR pela Copa do Brasil é bem especial para velhos conhecidos da base: técnico Mário Jorge e o meia Matheus Gonçalves. Ano passado em entrevista ao Charla Podcast, Mário exaltou o futebol do Matheus.
“Esse moleque é muito diferente de tudo, é extrovertido, é a cara do Flamengo […] quando o Mateusão se machucou, eu coloquei o (Matheus) França como centroavante, e coloquei o Matheus Gonçalves de titular. Foi um Flamengo x Botafogo, na Gávea, e ele destruiu. Ele é a cara do Flamengo. Tem irreverência, drible, finta e é competitivo. É um moleque que a gente está cuidando muito bem na base, e já está no profissional”, disse Mário Jorge.
Uma curiosidade é que o primeiro contato entre Matheus Gonçalves e Mário Jorge aconteceu em um jogo do sub-15. Mário estava precisando de um jogador do sub-14 para reforçar o Fla no clássico contra o Vasco. Daí então apareceu Matheus como reforço, nos treinos preparatórios o garoto destruiu e no jogo valendo não foi diferente: deu elástico e fez a festa na partida.
Foto: Divulgação / Flamengo
Mário permaneceu com Matheus no sub-15, mas depois teve que devolver o atleta para o sub-14 por conta de um torneio na Itália.
Amanhã (13), o Fla enfrenta o Maringá-PR, às 20h, jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Matheus é opção do técnico interino Mário Jorge.