Foto: Pablo Raphael

Que jogo, que virada! Após estar perdendo por mais de 20 pontos de diferença, Flamengo conseguiu uma reação incrível para conquistar a classificação para a final da Champions da América.

Com presença especiais de Gabigol, Jorge Jesus e Filipe Luís, o time rubro-negro foi avassalador e mereceu o belo resultado. Com destaques para Olivinha (20 pontos) e Marquinhos.

Foto: Pablo Raphael
O jogo
O confronto foi bastante equilibrado, com as duas equipes fazendo um bom trabalho defensivo. O Instituto conseguia realizar a transição rápida entre defesa e ataque, convertendo os pontos e passando a frente no placar. O time argentino,  fechou o período em 19 a 12.
No segundo quarto, os erros do time carioca continuaram. O Instituto, bem organizado e agressivo, aproveitava os erros e descia rápido para o ataque. A equipe de Córdoba terminou o período na frente por 41 a 21.
A postura foi diferente no terceiro quarto e rapidamente conseguiu diminuir a vantagem do Instituto. A defesa do Flamengo passou a ser mais segura nos rebotes e não dava espaço para os argentinos. Olivinha e Marquinhos converteram duas bolas de três, e fez o Fla subir na partida. O placar foi no período: 52 a 40.
Olivinha foi o cara do jogo
Foto: Pablo Raphael
No último e decisivo quarto, o mais-querido foi buscar a virada. Conseguindo boas roubadas de bola, fla foi chegando rápido no ataque diminuindo a vantagem.  E com um bom jogo coletivo, a virada no final Foi espetacular. Mengão venceu por 66 a 64 e garantiu vaga na grande final da Champions League.
Comentários do Facebook