Créditos: Alexandre Neto

Nesta quinta-feira, em Bacaxá, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2×1 pela primeira rodada do brasileirão sub-17. João Pedro abriu o placar no primeiro tempo, na etapa final o time sofreu o empate mas França rapidamente fez o segundo e deu números finais.

 

Confira as escalações. Site oficial da CBF

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo foi ligeiramente melhor na primeira etapa e saiu vencendo. O Rubro Negro esteve um pouco mais presente no campo de ataque e não sofreu muitos sustos. Chamou a atenção o posicionamento do time, marcando a saída de bola do Cruzeiro.

A única chegada do Cruzeiro nos primeiros 45 minutos foi logo no começo da partida. Cassio balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. A linha de zaga do time se posicionou bem alta, de forma semelhante ao que faz o time principal.

O primeiro e solitário gol do Flamengo saiu aos 31 minutos da primeira etapa. Bola longa para João Pedro, que ganhou de dois zagueiros adversários e saiu na cara do goleiro. Ele finalizou em cima do arqueiro mas a volta voltou em cima dele e entrou!

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, aos 21 minutos, o Cruzeiro empatou numa bola parada. Kelvin colocou a bola na cabeça do Cássio que ganhou da zaga e subiu pra deixar tudo igual. Quase não deu tempo de comemorar, cinco minutos depois, o Flamengo voltou a estar em vantagem no placar. João Pedro, destaque do jogo, achou França sozinho na entrada da área. O meia que tinha acabado de entrar dominou a bola e chutou tirando do goleiro para garantir os três pontos na estreia.

O Mengão volta a campo na próxima terça-feira 17/03 (clique no link para conferir a tabela) quando vai enfrentar o Ceará, fora de casa.

 

Comentários do Facebook