A participação do Flamengo no Mundial de Clubes passou longe das expectativas da torcida. Apesar disso, o desempenho de Pedro, camisa 09, ficará marcado para sempre na história. Isso porque, o atacante rubro-negro atingiu um recorde pessoal na carreira.
Pedro se tornou o primeiro jogador na história a ser artilheiro da Libertadores da América e Mundial de Clubes na mesma edição. O atacante terminou o torneio nacional com quatro gols em dois jogos, uma média de dois por partida. Deixando pra trás nomes como Vinicius Júnior, campeão e segundo principal goleador da competição.
Após a participação no Mundial, Pedro deixou um recado à Nação: “Sabemos que devemos e vamos evoluir. O que nos move é o Flamengo. Não o contrário. Uma honra representar você, Flamengo. Toda honra e glória a ti, Jesus”, escreveu o camisa 9 nas redes sociais.
O Flamengo conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes após vencer o Al Ahly por 4 a 2, com dois gols de Pedro e dois de Gabigol – ambos de pênalti. O camisa 10, inclusive, conquistou o feito de marcar em todas competições possíveis com o Manto Sagrado.
