A campanha do Flamengo no Mundial de Clubes não frustrou só a Maior do Mundo, mas todo elenco e comissão técnica também. Segundo relatos, o clima no vestiário após a derrota na semifinal era de profunda tristeza e silêncio. Há quem diga que o grupo fez, inclusive, um ‘pacto’ pela Libertadores 2023 – informação negada por David Luiz.

Além de negar a informação, o zagueiro ainda cutucou o vazamento de notícias: “Não sei de onde vocês tiram isso”. David Luiz confirmou o desejo de conquistar a Libertadores, mas disse que o Flamengo tem que brigar por todos os títulos possíveis para temporada.

Não sei da onde vocês tiraram isso. Não existe pacto quando você representa um grande clube. O Flamengo é muito grande em todas as competições que entra. Em todas as competições que entra com condições, ambições e objetivos de lutar por elas. Então, não vai ser agora que vamos chegar e dizer “vamos lutar pela Libertadores”. Esse é o nosso objetivo. O jogador que representa o Flamengo tem que pensar dessa forma —, e prosseguiu:

O papo que tivemos foi sobre a decepção de não estar disputando esse título que a gente tanto sonhava. Temos que continuar. O ano ainda não terminou. Só está no início e temos muitas competições para disputar. Temos que aprender com o que aconteceu, dá um “clique” de mudança, porque teríamos um terceiro lugar para disputar —, finalizou David Luiz.