Na tarde desta sexta-feira 12 de Fevereiro, o Fla Basquete jogou contra o Pato Basquete, time do Paraná (de Pato Branco) em mais uma rodada do NBB. Para enfrentar o time de Dedé Barbosa, que tem campanha negativa apesar dos grandes esforços desse jovem elenco, Gustavo de Conti começou com  Balbi, Chuzito, Marquinhos, Leo Demetrio e Hettsheimer. O primeiro período foi um pouco pegado, com o Pato em alguns momentos a frente, nessa que foi a primeira partida pós retomada da liderança por parte do rubro-negro.

Mais uma vez o Flamengo começou de maneira displicente. O time deixou o adversário jogar muito solto, a marcação é frouxa, parece desencontrada mesmo. Ter um banco forte coloca o time como favorito, como time de velocidade, mas isso não vem funcionando tanto, apesar de nos momentos decisivos, contra líderes, o time tenha ido bem. Curioso que mesmo em uma seca de cestas, e atrás no placar em quase dez pontos, De Conti não colocou o deus da raça Olivinha.

Até a metade do terceiro período o Flamengo continuou perdendo para o Pato, confiando que o time seria decisivo nos  momentos finais. O ala Marquinhos ajudou o rubro-negro  pelo menos ficar na cola dos paranaenses. Na segunda metade do período, as bolas de três começaram a entrar, e o Flamengo se valeu do banco, e do fato de Thornton estar pendurado com quatro faltas no segundo tempo.

No final, o Flamengo conseguiu abrir mais de 20 pontos de diferença, 85 a 61, mas ainda assim preocupou o torcedor menos animado. Fosse o Pato um time com mais experiência, o destino poderia ser diferente na Arena Minas. Os destaques do Fla foram Marquinhos com 17 pontos, Hettsheimer com 13, Rafa Mineiro com 11 .

O próximo compromisso do Fla Basquete é dia 14, domingo, contra o Campo Mourão do Rio Grande do Sul, pelo NBB.