Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Recentemente, o Flamengo renovou com o volante João Gomes, que vem tendo boas atuações, correspondendo às expectativas da torcida e do treinador Rogério Ceni. Em informação dada pelo jornalista do O Dia, Venê Casagrande, a atual meta da diretoria rubro-negra é prolongar o contrato de Rodrigo Muniz, centroavante oriundo da base flamenguista. A ideia é que o atacante receba uma valorização profissional, como aconteceu com outros jogadores que recentemente se destacaram no sub-20 e subiram para os profissionais.

O atual compromisso de Rodrigo com o Flamengo, vai até maio de 2024. O comitê do futebol rubro-negro entende que a renovação precisa ser feita e o atleta receba a valorização salarial. Além de João Gomes, que renovou recentemente, outros jovens atletas do elenco já passaram por esse processo, são eles: Hugo Souza, o zagueiro Natan e os laterais Matheuzinho e Ramon.

Segundo Venê, a diretoria do Flamengo já iniciou as tratativas pela renovação do atleta, e já estão conversando com o estafe de Rodrigo Muniz. As conversas ainda estão no estágio inicial, sem pressa de nenhuma das partes. O rubro-negro pretende finalizar essa negociação até o final desse mês.

Rodrigo Muniz começou a ganhar chances no time profissional no Campeonato Carioca de 2020, quando o Flamengo iniciou a competição jogando com um time alternativo. Após essa oportunidade, o centroavante foi emprestado ao Coritiba em Agosto. O atleta voltou à Gávea em Novembro de 2020, depois do atual comandante, Rogério Ceni, pedir o seu retorno. O jogador tem 1 gol em 7 jogos pelo profissional do rubro-negro.