João Gomes

O Flamengo está muito próximo de perder mais uma joia da base: João Gomes. De acordo com Venê Casagrande, o Rubro-Negro está apenas a detalhes de ceder o volante de 21 anos ao Wolves, da Inglaterra, por 17 milhões de euros (R$ 94,2 milhões).

O negócio com o Wolves é por 100% dos direitos econômicos de João Gomes e cinco anos de contrato. Cabe destacar que o Flamengo é o detentor da porcentagem completa do atleta. A expectativa é que o meia viaje nos próximos dias para se apresentar ao futebol inglês.

Criado nas categorias de base, João Gomes dedicou à vida ao Flamengo, mas só chegou ao profissional em 2020. De lá para cá, disputou 122 jogos com o elenco principal, marcou quatro gols e contribuiu com quatro assistências. O volante é um dos jogadores mais queridos pela torcida, visto que é reconhecido pela raça em campo.

A saída de João Gomes, por outro lado, abre mais espaço para chegada de Gerson. O Coringa retornou ao clube depois de quase dois anos no futebol francês e, inclusive, foi registrado no BID da CBF na tarde desta quinta-feira (12). Além da dupla, o Flamengo ainda tem Thiago Maia, Erick Pulgar e Arturo Vidal como volantes.