Foto: Flamengo

Foi por pouco o jovem Lincoln, não vestiu a camisa 10 do Vissel, time que joga o astro Iniesta. O jogador, que estava com negociação avançada de empréstimo com o Vissel Kobe, do Japão, pode acabar sendo transferido para o Cincinatti, dos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, o Rubro-Negro recebeu uma proposta de compra do clube norte-americano e se reuniu novamente com o atleta para definir seu futuro. A decisão da diretoria gerou mal-estar entre os representantes dos japoneses que estavam no Rio fechando a negociação.

Na última segunda-feira (11), o FC Cincinatti fez uma proposta de compra pelo atacante Lincoln de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$19 milhões na cotação atual), sendo 500 mil dólares agora de forma inicial e 1 milhão ao decorrer do ano de 2021, depois em 2022 receberia mais 1 milhão de dores e em 2023 receberia o restante. O Mengão terá uma reunião na próxima quinta-feira (14) que deve sacramentar a ida do atacante ao time dos Estados Unido e fez uma reviravolta no caso Lincoln.

Flamengo vai aguardar também uma proposta de compra definitiva do Vissel, do Japão. A equipe entende que terá que dar oportunidades para o clube japonês fazer uma contraproposta caso queira ter mesmo o jogador, porém, Vissel Kobe, que estava em negociação avançada para contratar Maxuel, do Cuiabá, pode acabar ficando sem os dois jogadores, já que Maxuel também está de malas prontas para outro clube.