“Agora eu sou Mengão”: assim o Flamengo comunicou a chegada de Giorgian de Arrascaeta no dia 12 de janeiro de 2019. Há três anos, o rubro-negro fez o anúncio oficial da contratação do jogador uruguaio.

O meia chegou do Cruzeiro, em janeiro daquele ano, assinando contrato de cinco anos (até o fim de 2023). O time da Gávea desembolsou na aquisição cerca de € 15 milhões (aproximadamente R$ 63,7 milhões na cotação da época).

Arrascaeta está prestes a iniciar a quarta temporada vestindo o Manto Sagrado e, impressiona com sua genialidade nas assistências e habilidade, além disso, coleciona números inquestionáveis em sua passagem pelo clube carioca. Até o momento, o jogador disputou 135 partidas, marcou 31 gols e deu incríveis 42 assistências aos companheiros.

Cabe lembrar que o currículo do meia no Mais Querido é invejável. Ao todo, Arrascaeta conquistou nove títulos com o Manto Sagrado, incluindo a tão sonhada Copa Libertadores, após 38 anos de espera. Além da América, o atleta também levantou o Brasileirão (2x), a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil (2x), Flórida Cup, e dois Campeonatos Estaduais. Em suma, o camisa 14 já entrou para a história do Flamengo.

SRN

Instagram: @monicaalves_

Comentários do Facebook