Arrascaeta foi o craque do jogo na última terça (2). Foto: Marcelo Cortes
Arrascaeta foi o craque do jogo na última terça (2). Foto: Marcelo Cortes

Janeiro de 2019 foi um mês extremamente especial na formação de uma das maiores gerações da história do Flamengo. Um dia depois do anúncio de Gabigol, o clube oficializou a chegada de Giorgian De Arrascaeta à Gávea. De lá para cá, foram 193 jogos e 52 gols. O uruguaio mais querido do país fez questão de agradecer algumas postagens nas redes sociais.

Arrasca foi titular em 166 dos 193 jogos que disputou com o Manto Sagrado. Nesse período, marcou 52 gol, contribuiu com 66 assistências, deu 426 passes decisivos, criou 106 chances e conquistou 11 títulos – um a cada 17 partidas. O mais interessante é que os números acima da média sequer se aproximam da qualidade que apresenta em campo.

O currículo vermelho e preto é imenso: são três Cariocas, duas Supercopas, uma Copa do Brasil, dois Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana e duas Libertadores da América – e três finais. E pode ampliar ainda mais neste início de temporada, visto que tem decisão no dia 28 de janeiro.

A temporada 2023 promete ser ainda mais especial na relação entre Flamengo e Arrascaeta, visto que o clube ainda pode conquistar o tão sonhado bicampeonato Mundial. Para isso, poderá esbarrar com o Real Madrid pela frente, em fevereiro, no Marrocos.