Foto: Flamengo

Faltam apenas 3 jogos para o ciclo de Diego Alves se encerrar no Flamengo. O goleiro já avisou a diretoria que não vai renovar o contrato. O vínculo se encerra no fim deste ano, e o atleta já comunicou ao seu empresário que ele poderia procurar novos clubes, que muito provável será na Europa, assim como seus companheiros.

O camisa 1 é o quarto jogador que era titular, a deixar o Flamengo após a tríplice coroa de 2019. O primeiro a sair foi o zagueiro Pablo Marí (que até hoje a equipe senti muita falta do zagueiro pelo lado esquerdo), o jogador foi emprestado para o Arsenal e meses depois, vendido de forma definitiva.

O comandante da equipe de 2019, Jorge Jesus, saiu do Flamengo após 2 meses de sua renovação. O português ficou 1 ano a frente da equipe e após sua saída já se passaram dois no comando do Flamengo, Domenèc e Rogério Ceni. O JJ atualmente é o técnico do Benfica.

O penúltimo a sair foi o lateral Rafinha, o lateral defendeu o Flamengo em 46 jogos, com 34 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Não fez gol e foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019, da Supercopa, da Recopa e do Carioca em 2020. Atualmente o camisa 13 é o lateral do Olympiacos, da Grécia.