Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo

Integrantes da Geração 85, Diego Ribas, Filipe Luís e Diego Alves vão jogar no Flamengo por mais um ano, após terem a renovação consumada essa semana. Enquanto a diretoria do Fla procura quem será o próximo técnico, o elenco vai sendo redefinido para 2022.

Dessa forma, a manutenção dos dois capitães  da equipe, que fazem parte da Geração 85, foi importante no entendimento da cúpula do futebol do Mengo. Nesse sentido, na próxima temporada o trio veterano terá 37 anos, mas continuaram sendo importantes no planejamento da equipe.

Contudo, alguns torcedores questionam a diretoria sobre o desempenho dos veteranos na próxima temporada. Exemplo

Disso, Diego Alves teve problemas de lesão muscular, assim como Filipe Luis, que foi um dos jogadores que não estavam 100% na final da Libertadores. Por outro lado, com menos tempo do que os dois primeiros, Diego Ribas ficou mais jogos como titular com Rogério Ceni. Logo depois, com Renato Gaúcho, também se lesionou e não retornou com um bom rendimento.

Por fim, ao passo que a cúpula do futebol do Flamengo definiu a renovação do trio de veteranos, a busca por um novo treinador continua. Com o perfil de ser um técnico europeu já escolhido, falta apenas o acerto com um nome do novo comandante de 2022. Assim, Carlos Carvalhal é um dos candidatos que mais ganham força para assumir a área técnica na próxima temporada.

Twitter: @Victor_Andrade4.

Comentários do Facebook