Flamengo
Reprodução

No domingo (13), o Flamengo agendou a comemoração do título da Libertadores. Os rubro-negros vão desfilar nas ruas do Centro do Rio de Janeiro. O Flamengo divulgou as informações sobre a comemoração e alinhou com a Prefeitura do Rio a rota para o desfile dos jogadores.

Confira as informações abaixo:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em alinhamento realizado entre a Prefeitura, por meio da CET-Rio e os órgãos de segurança pública, ficou definido que a comemoração dos títulos conquistados pelo clube ocorrerá no domingo (13/11), às 9h, na Avenida Presidente Antônio Carlos, nos mesmos moldes dos desfiles de megablocos que ocorrem no período de carnaval. Para viabilizar a realização do evento, os bloqueios de trânsito serão iniciados às 5h30, com os fechamentos do Túnel Rio 450 Anos, Rua Primeiro de Março e Avenida Presidente Antônio Carlos e seus acessos. Além disso, às 10h ocorrerá o fechamento do Túnel Marcello Alencar, em ambos os sentidos. A previsão de término do evento é às 14h.

Devido às interdições para o evento, a CET-Rio recomenda que os motoristas busquem rotas alternativas para seus deslocamentos e, se possível, evitem passar pelo Centro da cidade, pois o trânsito na região deverá estar impactado. Para quem que têm como destino o Centro, a recomendação é priorizar a utilização dos trens da Supervia e do Metrô, já que esses meios de transporte não são diretamente impactados por fechamentos viários, ou a utilização da rota pela Lapa (Avenida Mem de Sá). Também é recomendado a antecipação dos horários de deslocamentos, especialmente para quem que têm compromisso com horários marcados, como voos no Aeroporto Santos Dumont ou a prova do ENEM.

Para minimizar os impactos no trânsito da região, a Área de Proteção ao Ciclismo de Competição – APCC Porto e a Área de Lazer da Praça da Cruz Vermelha serão suspensas. A operação de trânsito contará com 175 agentes, entre guardas municipais, operadores da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e motoristas, além de efetuar os bloqueios.

Os técnicos da CET-Rio no Centro de Operações Rio (COR) irão monitorar a região do evento através de câmeras e, caso seja necessário, ajustes semafóricos serão implantados.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook